Ayra Consultoria

BLOG

A importância do User Experience (UX)
14dez

A importância do User Experience (UX) Antes de um usuário virar cliente existe um caminho extenso. Por isso, é de extrema importância criar a melhor experiência possível para ele, desde a descoberta da sua empresa até a venda. A seguir,…

A importância da integração entre os membros de uma empresa 
06dez

A importância da integração entre os membros de uma empresa  A integração entre os membros de uma empresa desempenha um papel vital no sucesso e na eficiência organizacional. Em um ambiente empresarial cada vez mais complexo e interconectado, a colaboração…

Ferramentas para conhecer as tendências do seu setor
01dez

Ferramentas para conhecer as tendências do seu setor Entender o que está em alta no seu setor é essencial para obter sucesso. Isso não só irá ajudar a melhorar seus produtos e serviços, mas também contribuirá com a criação de…

A importância da segmentação de leads
22nov

A importância da segmentação de leads Uma das partes mais importante do processo de venda de um produto é a comunicação. A partir desse momento é crucial ter estratégias definidas para cada tipo de pessoa que procura seus serviços, desta…

A importância de atrair clientes pelo encantamento
14nov

A importância de atrair clientes pelo encantamento Em um mercado crescentemente competitivo, destacar-se com um produto único é um desafio comum no empreendedorismo. No entanto, apenas ter um produto diferente muitas vezes não é o bastante para alcançar o sucesso.…

Como traçar objetivos estratégicos eficazes para a sua empresa
11nov

Como traçar objetivos estratégicos eficazes para a sua empresa Ao trabalhar em uma empresa, é comum que o foco seja em tarefas e obrigações que se têm a curto prazo, e assim algumas pessoas acabam seguindo suas ações diárias sem…

A importância da automatização do marketing do seu negócio
08nov

A importância da automatização do marketing do seu negócio   O marketing é uma parte crucial de qualquer empreendimento; no entanto, muitas pessoas tendem a negligenciá-lo. Apesar de demandar bastante tempo dos colaboradores, é possível torná-lo ágil mediante um planejamento…

Como identificar tendências de mercado e utilizá-las ao favor de sua empresa
04nov

Como identificar tendências de mercado e utilizá-las ao favor de sua empresa Hoje em dia, é essencial manter-se atualizado com o contexto do setor e as práticas adotadas pelos concorrentes. Para isso, é necessário realizar uma análise aprofundada das tendências…

Case de Sucesso Suzan Muro’s
31out

Case de Sucesso Suzan Muro’s   A empresa Suzan Muro’s, especializada em muros pré-moldados e situada em Suzano – SP, com 25 anos de experiência no mercado, estava insatisfeita com os seus processos internos e almejava tornar o seu funcionamento…

A importância dos indicadores de satisfação no relacionamento com o cliente
27out

A importância dos indicadores de satisfação no relacionamento com o cliente Para qualquer tipo de negócio, é essencial captar e acompanhar a percepção dos clientes sobre sua empresa e o produto ou serviço que oferece. Assim, é preciso definir métricas…

A importância de influenciar a cultura empresarial dentro das organizações
25out

A importância de influenciar a cultura empresarial dentro das organizações A cultura organizacional refere-se ao conjunto de normas, crenças,  tradições, comportamentos e práticas compartilhadas por membros de uma organização. São os valores que movem o funcionamento de uma instituição e…

A importância da matriz BCG
20out

A importância da matriz BCG A ferramenta matriz BCG é utilizada para analisar o portfólio de produtos e serviços da empresa. Essa avaliação é feita e avaliada de acordo com o desempenho do mercado de acordo com fatores internos e…

Aprenda a inserir a sua empresa no mercado
17out

Aprenda a inserir a sua empresa no mercado Analise o cenário que sua empresa está inserida Para não cair de paraquedas ao começar a inserir sua empresa no mercado, é importante realizar uma análise de mercado. Essa etapa faz com…

Gestão financeira e as estratégias da empresa
16out

Gestão financeira e as estratégias da empresa A gestão financeira em seu negócio é um aspecto indispensável para o sucesso das empresas de todos os segmentos,  inclusive as juniores. Ela envolve o planejamento, o controle e a análise dos recursos…

A importância de um blog atualizado para sua empresa
10out

A importância de um blog atualizado para sua empresa É muito importante estar sempre antenado na era digital porque todos gostam de estar à frente com as informações mais atualizadas, tanto empresas quanto consumidores. Sendo assim, o uso de blogs…

Como usar o Dia do Cliente ao seu favor?
06out

Como usar o Dia do Cliente ao seu favor? Ao longo do ano, existem datas que celebram diferentes grupos de pessoas, como mães, pais e namorados, que o comércio utiliza constantemente para aumentar as vendas. No entanto, é possível aproveitar…

Como apresentar um Plano de Negócios?
03out

Como apresentar um Plano de Negócios? No processo de captação de investidores e apresentação do negócio a investidores, stakeholders e demais partes interessadas. Antes de tudo, é essencial saber como apresentar um Plano de Negócios e dispor de um modelo…

As tendências de mercado para sua empresa
29set

As tendências de mercado para sua empresa Hoje em dia, é essencial manter-se atualizado com o contexto do setor e as práticas adotadas pelos concorrentes. Para isso, é necessário realizar uma análise aprofundada das tendências do mercado em questão. Com…

Como as Startups lideram em mercados que já estão consolidados
27set

Como as Startups lideram em mercados que já estão consolidados Não é segredo que a tecnologia alinhada à força de vontade gera resultados impressionantes; essa importante combinação somada a empreendedores natos dá origem a como as startups lideram em mercados…

Como encontrar seus primeiros clientes?
20set

Como encontrar seus primeiros clientes? Ao começar um empreendimento, é fundamental definir o produto ou serviço a ser oferecido e encontrar o público-alvo ideal para ele. Para tanto, é necessário realizar uma análise e pesquisa compreensiva que permitam identificar o…

Jobs to be Done: o que são e como identificar
08set

Jobs to be Done: o que são e como identificar O Jobs to be Done é uma metodologia que se enquadra frequentemente como um subtópico das abordagens de Design Thinking. Seu objetivo principal é compreender as necessidades e desejos dos…

Metodologias ágeis e oferta de produtos e serviços
31ago

Metodologias ágeis e oferta de produtos e serviços A metodologia ágil é, na verdade, um conjunto de preceitos, do SCRUM ao Kanban, que se voltam à organização e validação de produtos e serviços. Hoje em dia, de modo geral para…

A importância de um MVV assertivo
25ago

A importância de um MVV assertivo Da identificação dos colaboradores à definição de seu posicionamento, a identidade organizacional de uma empresa faz-se presente, daí a importância de defini-la assertivamente. Com isso, é essencial definir uma missão, visão e valores condizentes…

Como aplicar a fórmula de Marketing para o seu negócio
23ago

Como aplicar a fórmula de Marketing para o seu negócio A imagem de uma empresa, na maior parte das vezes, é o cartão de visitas da mesma para novos clientes, por isso, é necessário que ela reflita bem os valores…

Case de Sucesso Família Vianna Imóveis
16ago

Case de Sucesso Família Vianna Imóveis Saiba como a Ayra Consultoria entregou um Plano de Negócios nesse Case de Sucesso Família Vianna Imóveis! A Família Vianna Imóveis, imobiliária de Angra dos Reis, buscava desenvolver um empreendimento milionário voltado ao mercado…

A Arquitetura de Processos como Diferencial do negócio
11ago

A arquitetura de processos como diferencial do negócio A arquitetura de processos, nada mais é do que uma estruturação dos processos internos ou operacionais de uma empresa com o intuito de ditar o rumo e a eficácia, a fim de…

A Análise de Sentimentos e a definição do Público-Alvo
09ago

A Análise de Sentimentos e a definição do Público-Alvo Como desenvolvido em outros textos no blog, a compreensão de quem é o público-alvo do produto, suas dores e características é essencial ao sucesso de uma empresa no mercado. É nesse…

A importância da responsabilidade social para empresas
04ago

A importância da responsabilidade social para empresas  O conceito de ESG A partir de 2020, com a pandemia, o conceito de ESG (do inglês Ambiental, Social e Governança) passou a ser muito utilizado no meio corporativo. A sigla é uma…

Erros que prejudicam o Instagram da sua empresa
28jul

Erros que prejudicam o Instagram da sua empresa Atualmente, as redes sociais possuem um papel muito importante na divulgação de empreendimentos, ganhando o espaço que um dia já foi da televisão, das revistas e dos jornais. Por isso, é essencial…

Benchmarking: o que é e como realizar?
25jul

Benchmarking: o que é e como realizar? Benchmarking é um conceito em inglês que significa, em linhas gerais, analisar empresas do ramo e aplicar as lições aprendidas a sua empresa. Ao observar e entender como outras empresas lidam com determinados…

Posicionamento de Mercado e estratégias Go-to-Market
21jul

Posicionamento de Mercado e estratégias Go-to-Market O que é Posicionamento de Mercado? De modo geral, encontrar seu posicionamento de mercado significa, a partir do seu diferencial, posicionar-se assertivamente perante seu público-alvo. Para isso, é necessário ter em mente os Jobs…

O Business Intelligence como ferramenta estratégica
18jul

O Business Intelligence como ferramenta estratégica O Business Intelligence, mais conhecido como BI, é um conjunto de práticas, processos ou ferramentas que ajudam na tomada de decisão. Seu principal objetivo é proporcionar uma visualização dos dados de forma dinâmica e…

Case de Sucesso Nu Espaço
14jul

Nesse Case de Sucesso iremos mostrar como o time da Ayra Consultoria realizou uma projeto de User Experience para o Nu Espaço, um curso profissionalizante de atores na zona sul do Rio de Janeiro. O curso está no mercado há…

Como o ciclo PDCA vai ajudar a sua empresa
30jun

Como o ciclo PDCA vai ajudar a sua empresa O ambiente de trabalho nem sempre é tão funcional quanto queremos, podemos encontrar gargalos ou problemas nos nossos processos internos. Afinal, problemas sempre existem e nada é tão bom que não…

O Onboarding para a organização da sua empresa
27jun

O Onboarding para a organização da sua empresa O que é um Onboarding? O onboarding é o processo de integração de um novo membro em uma organização, seja um funcionário, cliente ou parceiro. Assim, é uma etapa crucial para garantir…

O que são Processos de Pré-Venda?
23jun

O que são Processos de Pré-Venda? Todos nós sabemos o que um negócio precisa para começar a crescer: vender! Mas agora, o que uma empresa precisa para começar a vender? Bom, isso é um tanto quanto complicado, visto que o…

A Análise de Mercado para definir o seu diferencial
19jun

A Análise de Mercado para definir o seu diferencial Hoje em dia, para se destacar no mercado em que está inserido ou deseja entrar, é essencial não apenas definir, mas também transmitir de forma assertiva ao seu público os diferenciais…

A importância de um Plano de Negócios bem definido
12jun

A importância de um Plano de Negócios bem definido O que é um plano de negócios? Antes de tudo, é essencial definir o que é um plano de negócios, qual a sua função e o que ele permite ao seu…

O “E” do ESG no mundo dos negócios
05jun

O “E” do ESG no mundo dos negócios Anteriormente, falamos sobre “Qual o significado de ESG?”, quais são as suas diretrizes e suas tendências. Dessa maneira, por conta de hoje, dia 5 de junho, ser o Dia do Meio Ambiente,…

O marketing de geolocalização para o seu negócio
02jun

O marketing de geolocalização para o seu negócio O marketing por geolocalização é uma estratégia que vem ganhando força na produção de conteúdo de diversas empresas de sucesso recentemente, sendo muito eficiente em alavancar suas vendas e em ampliar sua…

Como infoprodutos podem alavancar sua empresa
26maio

Como infoprodutos podem alavancar sua empresa O setor de educação virtual nunca esteve tão em alta. Muitas pessoas estão usando o ambiente digital para descobrir novas informações. Tal movimento se fortaleceu com a pandemia e ainda existe muito espaço para…

A importância do RoadMap para o seu negócio
19maio

A importância do RoadMap para o seu negócio Um roadmap é um plano estratégico que descreve a visão de longo prazo de um negócio e o caminho ideal para alcançar seus objetivos. Sendo assim, para empreendedores que estão criando novos…

O mapeamento de processos para sua empresa 
15maio

O mapeamento de processos para sua empresa Organização e estruturação são os pontos principais de qualquer organização, uma vez que um processo bem mapeado possibilita uma clara visualização da estrutura organizacional interna. Nesse texto, iremos citar algumas vantagens de ter…

A importância das reservas para o seu negócio
10maio

A importância das reservas para o seu negócio Nos dias de hoje, tornou-se muito comum a prática de guardar parte do dinheiro que sobrou do mês para se precaver de possíveis eventos futuros, a conhecida reserva de emergência.  Consequentemente, o…

Matriz Ansoff e as Oportunidades de Crescimento
05maio

Matriz Ansoff e as Oportunidades de Crescimento Conhecido como o pai da gestão estratégica, Igor Ansoff, um matemático russo e estadunidense, criou dezenas de livros e artigos voltados para a gestão empresarial, um deles abordava a Matriz Ansoff. Ele acreditava…

A tendência do Motion Graphics no Marketing
28abr

A tendência do Motion Graphics no Marketing Você já se deparou com um comercial na internet ou na TV com diferentes elementos em movimento formando transições para dar destaque a uma informação ou uma marca? Há grande chance que a…

Benefícios do marketing digital para o seu negócio
19abr

Benefícios do marketing digital para o seu negócio Atualmente, a presença online é algo fundamental para qualquer negócio. Considerando o surgimento do marketing digital e a popularização do acesso à internet, a forma como se dá nossa decisão de compra…

Dicas para modernizar a logo da sua imobiliária.
14abr

Dicas para modernizar a logo da sua imobiliária. O primeiro trimestre de 2023 está chegando ao fim e, com este, crescem as especulações sobre as tendências do ano para os diversos setores, principalmente o imobiliário. Este que, segundo a Associação…

Como saber se meu negócio precisa de um site?
12abr

Como saber se meu negócio precisa de um site? Um bom exemplo para a iniciar a resposta desta pergunta, é identificar a trajetória das redes sociais no panorama da sociedade. Desse modo, as primeiras Redes Sociais surgiram através de sites,…

O e-mail marketing para cursos de investimentos
07abr

O e-mail marketing para cursos de investimentos A procura por meios de investir aumentou significativamente em comparação com o período pré-pandêmico. Assim, muitas pessoas começaram a perceber a importância de criar uma reserva de renda e passaram a se interessar…

Como priorizar uma ideia de negócio para investir?
27mar

Como priorizar uma ideia de negócio para investir?    Gostaria de abrir um negócio, mas não sabe qual ideia escolher? Continue lendo que nós da Ayra Consultoria vamos dar algumas dicas de como priorizar uma ideia de negócio para investir.…

Dicas de Audiovisual para divulgar o seu produto
22mar

Dicas de Audiovisual para divulgar o seu produto   O Audiovisual combina elementos sonoros e visuais de modo a estabelecer um eficiente recurso de comunicação e, por conseguinte, uma ferramenta muito útil para o marketing. Ele possibilita alcançar públicos com…

Case de Sucesso Granolinha
15mar

Case de Sucesso Granolinha Nesse Case de Sucesso Granolinha, iremos mostrar como o time da Ayra Consultoria realizou uma Análise de Viabilidade Econômica para a Granolinha, a mesma sendo uma nova empresa no mercado de venda de produtos no setor alimentício.…

O Dia do Consumidor pode aumentar suas vendas?
10mar

O Dia do Consumidor pode aumentar suas vendas?   O Dia do Consumidor é uma data comemorativa que surgiu como uma alternativa à Black Friday, oferecendo ao público uma oportunidade de comprar produtos com promoções especiais, podendo aumentar suas vendas.…

Como uma Análise SWOT agrega à sua empresa?
08mar

Como uma Análise SWOT agrega à sua empresa?   A Análise SWOT, também chamada de Matriz FOFA quando traduzida para o português, é uma estratégia que auxilia em uma tomada de decisão mais assertiva. Diante de um momento de escolha,…

A importância do acompanhamento pós-projeto
03mar

A importância do acompanhamento pós-projeto Se o Core Business do seu negócio é a execução de projetos, é importante que se tenha uma divisão bem estruturada das etapas dos seus serviços e qual o objetivo de cada uma. De forma…

Como fazer um bom Pitch de Vendas?
24fev

Como fazer um bom pitch de vendas? O que é o Pitch Comercial? O Pitch Comercial  é  um discurso utilizado pelo profissional de vendas com o objetivo de convencer o seu cliente a comprar o seu serviço ou produto. Assim,…

Como melhorar suas vendas no Carnaval?
15fev

Como melhorar suas vendas no Carnaval? O carnaval é uma das maiores festas populares do mundo, e no Brasil é especialmente significativo. Durante essa época, muitas empresas têm a oportunidade de aumentar suas vendas, aproveitando a animação e o entusiasmo…

Como Dashboards podem ajudar na sua empresa?
07fev

Você sabe como Dashboards podem ajudar na sua empresa? Quais são as vantagens de possuir um dashboard para a sua empresa? Projetos para a elaboração de Dashboards utilizam Inteligência Empresarial (BI) para assim auxiliar na ordenação da empresa a partir…

Por que usar planilhas em seu negócio?
03fev

Por que usar planilhas em seu negócio?   Hoje em dia, é impossível administrar um negócio, independentemente de seu porte, sem a utilização de planilhas. Tanto no aspecto organizacional, quanto no quadro gerencial, o uso de planilhas auxilia o desenvolvimento…

Construa um diferencial para a sua imobiliária
27jan

Construa um diferencial para a sua imobiliária   De acordo com o Sistema Cofeci-Creci de agosto de 2021, a quantidade de corretores imobiliários com Creci no Brasil, naquele ano, foi de aproximadamente 465,2 mil e cerca de 59,4 mil imobiliárias.…

Como o Pix Empresarial pode ajudar sua empresa
20jan

Como o Pix Empresarial pode ajudar sua empresa   O sistema de PIX vem revolucionando os métodos de pagamento do mercado brasileiro desde novembro de 2020, quando foi proposto pelo Banco Central. Em cerca de 4 meses, esse meio já…

CASE DE SUCESSO FIOCRUZ
13jan

CASE DE SUCESSO FIOCRUZ   A Fundação Oswaldo Cruz, mais conhecida como Fiocruz, é uma instituição nacional de pesquisa e desenvolvimento com foco em ciências biológicas. A sede está localizada no Rio de Janeiro, mas a fundação está presente em…

Como inserir a sua empresa no mercado
06jan

Aprenda como inserir a sua empresa no mercado Inserir a sua empresa no mercado pode trazer incertezas, mas com uma pesquisa de mercado e estratégias definidas a tarefa se torna mais fácil e lucrativa. Aqui definimos um passo-a-passo para que…

Case de Sucesso Dasa
23dez

CASE DE SUCESSO DASA O Grupo Dasa é uma empresa de medicina diagnóstica, líder do setor no Brasil. Assim, com mais de 40 marcas de laboratórios e 900 unidades de atendimento, o grupo estava passando por uma dificuldade de padronização…

Como a modelagem de negócios ajuda sua empresa?
16dez

Você sabe a importância da modelagem de negócios?   Uma das etapas de construção e ideação de uma empresa é a modelagem de negócios. Em vista disso, alguns processos são importantes para auxiliar o empreendedor em como traçar seus objetivos…

Passos para melhorar a produtividade do seu corretor de imóveis
10dez

5 Passos para melhorar a produtividade do seu corretor de imóveis O trabalho como corretor de imóveis requer bastante dedicação. Sobretudo por se tratar de um ofício comissionado, ocasionando na dependência dos esforços próprios e na satisfação do cliente. Assim,…

Exemplos práticos de ESG
02dez

Exemplos práticos de ESG Exemplos práticos para pequenas e médias empresas Como falamos antes, não são só as grandes empresas que podem se beneficiar ao trazer o ESG para a rotina. Além disso, o tamanho do impacto não precisa ser…

Growth Hacking na prática
25nov

Growth Hacking na prática Para colocar as técnicas de growth hacking na prática é pontual reunir a equipe. Dessa forma, gerando ideias a partir das análises feitas. Assim, cada ideia deve ter o seguinte formato: nome, descrição (definir o quem,…

Growth Hacking: como alavancar seu negócio
18nov

Growth Hacking: como alavancar seu negócio. Primeiramente,  antes de entender como alavancar seu negócio com o Growth Hacking, é interessante saber que o método nasceu com Sean Ellis. Americano formado em Relações Internacionais, em meados de 2008, logo após ele…

Case de Sucesso Subway
11nov

Case de Sucesso Subway Saiba como a Ayra Consultoria entregou um plano financeiro nesse Case de Sucesso Subway! Em resumo, projeto tem como objetivo estruturar e mapear a vida e saúde financeira da empresa, a fim de otimizar a gestão…

Qual o significado de ESG?
10nov

Qual o significado de ESG? O significado de ESG é recorrente por aqui em nosso blog. Anteriormente, conversamos sobre ‘Como Desenvolver a Responsabilidade Social’, sobre o quanto esse tema é importante no Brasil e pode trazer benefícios para empresas e…

O Funil de Vendas no Marketing Digital
04nov

Estrutura do funil de vendas no Marketing Digital O funil de vendas no marketing digital, é um modelo que demonstra a jornada do cliente, desde a descoberta do produto até a sua compra. Ademais, é formado por um conjunto de…

Case de Sucesso BNDES
04nov

Case de Sucesso BNDES   Saiba como a Ayra Consultoria entregou um Plano de Marketing nesse Case de Sucesso BNDES. Nesse primeiro momento, o objetivo é entender o cenário mercadológico em que estão inseridos. Além disso, consolidar a marca do…

Como fazer a precificação de um produto?
28out

Como fazer a precificação de um produto? Você sabe como fazer a precificação de um produto? Bem, quando pensamos em precificação logo vem à mente o custo. Entretanto, mesmo sendo um conceito comum ao cotidiano de todos, custo se trata…

Case de Sucesso Ambev
25out

Case de Sucesso Ambev Saiba como a Ayra Consultoria entregou um mapeamento de mercado nesse Case de Sucesso Ambev. Com objetivo em ampliar a satisfação dos clientes e inovar seus planos estratégicos! A Ambev é referência na fabricação de bebidas…

Case de Sucesso Rede Hortifruti
10out

Rede Hortifruti A Rede Hortifruti é pioneira no segmento de hortifrutigranjeiros do Brasil. A finalidade é criar laços com uma alimentação saudável e sustentável. Dessa forma,  sua determinação é garantir para as famílias brasileiras o que há de melhor na natureza.…

Como ter um time engajado?
07out

Seu time não está engajado? Uma das maiores dores de grande parte dos empreendedores é como ter um time engajado. Ou seja, elaborar maneiras de que o esforço coletivo dos colaboradores seja maior que a soma dos esforços individuais. Quem…

Como desenvolver responsabilidade social?
30set

Como a empresa pode desenvolver sua responsabilidade social?   Já pensou como desenvolver sua responsabilidade social? A questão da desigualdade social é um problema político-econômico, que afeta a maior parte da população brasileira. Apesar de estar entre os 10 países…

Case de Sucesso Ipan Brasil
06set

O Ipan Brasil é o Instituto de Pesquisa Avançada, centro pioneiro nas ciências da navegação e em BioMeteoFísico. Constituído em 2002, visa auxiliar de forma explicativa, eficiente e lúcida todos os fenômenos atmosféricos.  Tem como foco salientar a importância da…

CASE DE SUCESSO – PFM Curso
25jul

PFM Curso   A PFM Curso surgiu da ideia de um pai que, no meio da pandemia de Covid-19, se viu em casa com os filhos, auxiliando nos estudos. Marcelo Sarmento constatou, então, a grande defasagem antiga nos estudos das…

Case de Sucesso – Projeto Árvore do Bem
13jul

Projeto Árvore do Bem   O Projeto Árvore do Bem surgiu de uma necessidade de cuidar integralmente de crianças e adolescentes da Região dos Lagos, principalmente Cabo Frio. Desde as necessidades humanas mais básicas como saúde e educação, até o…

Como ter uma visão estratégica do seu negócio?
16maio

Nos dias de hoje, ter um visão estratégica do seu negócio é fundamental para evitar a mesmice e a estagnação dentro de um mercado fortemente concorrido. Mercado esse que preço é o maior fator de atratividade de cliente. Assim, é…

Como sua proposta de valor influencia na sua empresa?
10mar

Nos dias de hoje, a proposta de valor influencia no que uma empresa oferece, através de seus produtos ou serviços. Sendo assim, são base para a construção do Marketing não apenas assertivo e que gera resultados positivos, mas também que…

Estratégias Para um Bom Email Marketing
26nov

Nos dias de hoje, o email marketing é uma peça fundamental para estratégias em praticamente todos os tipos de negócio. Segundo uma pesquisa da HubSpot State of Marketing, ele é o terceiro canal de marketing mais utilizado pelas empresas.  Por…

Ferramentas para uma melhor gestão financeira
05nov

Todos sabem que a gestão financeira é um dos principais fatores para o sucesso da empresa. Mas como realizar esse controle? Quais as principais ferramentas para uma melhor gestão financeira? Realizar uma boa gestão financeira é importante para melhorar os…

Validação de produto: o que é e qual a sua importância?
15out

Você sabe o porquê de realizar a validação do produto? Validação de produto: o que é e qual a sua importância? A validação de produto é fundamental, importante e traz inúmeros benefícios para o seu negócio. Por meio dessa análise,…

Anúncios para Cada Etapa na Jornada do Consumidor
01out

Você sabia que existe um anúncio certo para cada etapa na Jornada do Consumidor? Um indivíduo passa por diversas etapas na Jornada do Consumidor até se tornar cliente de uma empresa. Vai desde o conhecimento da marca até o pós-venda.…

Ferramentas de análise de causa raíz
17set

Provavelmente você já escutou a frase “Você precisa achar a causa raíz do seu problema”. Mas, você realmente sabe o que isso significa? Sabe o que é uma causa raiz e quais são as ferramentas necessárias para realizar sua análise?…

CASE DE SUCESSO – Imobiliária JTavares
09set

Imobiliária JTavares   Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a JTavares é uma imobiliária carioca de renome, focada no público de classe alta do Rio de Janeiro. Seu objetivo é identificar as necessidades e desejos dos clientes,…

Marketing de Conteúdo nas Etapas do Funil de Vendas
03set

O Marketing de Conteúdo para a web é mais difícil do que aparenta. Pensa que basta escolher um tema e escrever sobre ele? Mas não, a produção de conteúdo passa por uma sequência lógica que leva o consumidor por todo…

Case de Sucesso – Hamburgueria Bonis Burguer
26ago

Hamburgueria Bonis Burguer Pra você, o que é superar um desafio? Em 2020, surgiu para a Ayra Consultoria um projeto de Marketing envolvendo uma hamburgueria de Mangaratiba. No ano passado, muitos de nós pensávamos que a quarentena duraria pouco e…

Case de Sucesso – Água Mineral Trajano de Moraes
26ago

Água Mineral Trajano de Moraes A empresa Água Mineral Trajano nasceu em 1992, surgindo com o intuito de promover um produto de alto padrão que vise atribuir valores mais sustentáveis e conscientes aos seus respectivos consumidores. Dessa forma, a marca…

Checklist para a conta da sua empresa no Instagram
19maio

  Atualmente, os brasileiros somam mais de 69 milhões de usuários presentes no Instagram, sendo que dentre esse público, 67% acessam ao aplicativo várias vezes ao dia e 48% dizem já ter comprado algum produto que conheceu no aplicativo. Sendo…

Aprenda a usar e – mail marketing para divulgar seu curso
21abr

A rapidez da tecnologia proporciona grandes inovações no mundo da internet. Muitos aplicativos e meios de comunicação lançam ao longo dos anos, causando um grande sucesso e milhões de usuários. Essas plataformas, como Instagram e Facebook, são meios para promover…

Será que devo abrir uma startup ?
09abr

Nesse sentido, primeiramente, o que são startups ? Estamos na Era da Informação. Novas tecnologias surgem a todo momento, enquanto outras mais antigas vão perdendo relevância. Assim, surgem as startups. Pequenas empresas caracterizadas pela inovação disruptiva, com capacidade e intenção…

Como adaptar sua empresa a transformação digital
24mar

Você sabe o que é a transformação digital e os benefícios que ela pode gerar para o seu negócio? Na pandemia do COVID-19, o Brasil bateu recorde de novos empreendedores e trouxe novos desafios. Mas a grande dúvida é: como…

6 coisas que você deve saber antes de empreender
30dez

Saber o momento exato para empreender é umas das perguntas mais valiosas para qualquer pessoa. Quem nunca teve uma ideia e quis colocá-la em prática, mas não sabia se era o momento certo? Ou até mesmo já recebeu aquela proposta…

Balanço Patrimonial: Aprenda como fazer
23dez

Provavelmente você já ouviu expressões como os ativos, os passivos, os passivos onerosos, o capital próprio, o capital de terceiros e o patrimônio. Assim como, o exercício, de curto e longo prazo, dentre outras nomenclaturas também. Essas expressões estão ligadas…

Diagrama de Pareto: como fazer?
16dez

O que é um Diagrama de Pareto? O Diagrama de Pareto nada mais é do que uma ferramenta para fazer uma gestão qualitativa dentro de uma empresa. Para a sua aplicação existem diversas maneiras que, entre as mais comuns estão…